Páginas


Translate

Seguidores

Empadão de Frango 2

Empadão de Frango 2


Massa:

400gr de farinha de trigo peneirada;
200gr de margarina (com sal) gelada;
1 ovo inteiro + uma gema;
1 colher de chá rasa de sazon;
6 colheres de sopa de leite.

Primeiro misture a farinha de trigo peneirada com a margarina. Mexa bem, com os dedos, até virar uma farofa. Em seguida acrescente o restante dos ingredientes e mexa com as mãos até que a massa fique totalmente lisa e solte do refratário. Embrulhe essa massa em papel filme e deixe descansar na geladeira por meia hora.

Recheio:

1kg de peito de frango cozido sem osso;
1 cebola grande picada;
1 tablete de caldo de galinha;
2 envelopes de sazon;
½ lata de ervilha;
½ lata de milho verde;
2 colheres de sopa de extrato de tomate;
1 colher de sopa de óleo;
1 colher de sopa de farinha de trigo.

Em uma panela coloque o óleo, a cebola picada e o caldo de galinha. Mexa com uma colher de pau até dourar a cebola. Em seguida coloque o frango (já cozido e desfiado) e deixe fritar um pouco, mexendo sempre para não queimar. Acrescente os envelopes de sazon, a ervilha e o milho, sempre mexendo. Dissolva a farinha de trigo em um copo americano com água fria e jogue na panela. Mexa bem e, por último, adicione o extrato de tomate. Deixe levantar fervura e continue mexendo com a colher de pau para não grudar. Reserve e deixe esfriar.

Retire a massa da geladeira, forre uma forma retangular com a massa ainda gelada. Preencha toda a forma com o recheio já frio. Com o restante da massa cubra o recheio, não apertando para não furar a massa e deixar que o recheio vaze para fora da massa. Se sobrar massa, use-a para decorar. Pincele com uma gema e leve ao forno por aproximadamente 40 minutos (até dourar totalmente). Retire e sirva.

Dica: pode colocar uma camada de presunto e queijo em cima do recheio. Em cima dessa camada coloquei mais recheio e cobri com o restante da massa.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...